História

O Colégio

Colégio Sagrado Coração de Jesus- História

Há cento e sete anos, quando um grupo de Irmãs Calvarianas chamadas por sua vocação propuseram-se a deixar a França, seu país de origem, trazendo os princípios educacionais idealizados por Padre Pierre Bonhomme, jamais imaginariam a proporção da obra educacional que estariam dando início.

A instalação em 2 de fevereiro de 1909, deu-se devido os esforços do Monsenhor Francisco de Campos Barreto,que tanto desejava abrir uma escola para a educação de crianças e jovens, pertencentes às classes média e alta, da sociedade campineira,sendo

Fundadoras as Irmãs Mère Pierre Du Sauveur,Madeleine du Sauveur,Marie Saint Antoine, Jean de Jesus, Francoise Marie e Agnes du Sauveur.

Ao longo desses anos, o Colégio Sagrado Coração de Jesus passou a ser uma das mais importantes instituições de ensino da cidade de Campinas e região, respeitando a grande diversidade cultural e de valores trazidas pelos alunos, adaptando-se às modernizações necessárias para ser fiel à missão de preparar jovens para a vida, dentro de valores éticos e morais, buscando a real transformação dos jovens para viver em sociedade.

O Colégio não é somente um estabelecimento de ensino, diferencia-se pela atenção individualizada a cada aluno, oferecendo às famílias e alunos, um ambiente acolhedor e humano, onde a inclusão social é uma prática constante.

São 40.000 mil metros quadrados, dentro de uma moderna e funcional infraestrutura, repleto de áreas verdes. Os professores são abertos ao diálogo e a equipe de funcionários bastante integrada no contexto educacional, sob a orientação da Irmã Conceição Melo e Diretora Pedagógica Irmã Vera Lúcia Fanchini.

O colégio conta hoje com equipamentos educacionais de alta tecnologia Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Período Integral, além das atividades esportivas e culturais realizadas em horários extracurriculares.

Fundador

Fundado em 1909, o Colégio Sagrado Coração de Jesus pertence à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, fundada por Pierre Bonhomme em 1833 em Gramat, na França. Dessa forma, o projeto educativo do Colégio segue a filosofia de seu fundador.

Endereço

Av. Dr. Manuel Afonso Ferreira, 245
Pq. Nova Campinas - Campinas - SP

Telefone:

(19) 3753-2400