Comunicado 27-03-2020

Prezados Pais e Responsáveis

A Direção e Equipe Pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Jesus vêm até vocês, pais e alunos, agradecer toda a compreensão, colaboração e empenho recebidos neste momento tão delicado, de isolamento social, em que vivemos.

A parceria escola/família nos une ainda mais, diante do propósito comum da realização de ações efetivas, que visam atenuar o alastramento desse vírus, que tanto nos preocupa, tornando possível, em casa, a manutenção do desenvolvimento acadêmico de nossos alunos.

·         Continuaremos com a aprendizagem de forma remota. Através da Plataforma do Sistema UNO, nossos professores têm enviado os conteúdos e tarefas a serem trabalhados e recebido a devolutiva dos trabalhos realizados pelos alunos, a fim de mantermos nosso compromisso com o planejamento proposto no início do ano. Essas atividades serão avaliadas e terão notas que colaborarão no fechamento do trimestre.

·         O aluno, de 2º ano Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, deve diariamente acessar a Plataforma UNO, com usuário e senha já enviados, e realizar as tarefas, dia a dia, para que, dentro de um planejamento de atividades, não haja prejuízo acadêmico para o mesmo. Contamos com o estímulo e apoio dos Senhores Pais, para que isso aconteça.

·         Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 6º ano do Ensino Fundamental II, receberam um e-mail com sites específicos para realização das atividades do Ensino Bilíngüe.

·         Atividades de Minimaternal ao 1º ano verifiquem e-mails enviados.

Todos os dias, um Coordenador se faz presente no Colégio e poderá ser contatado, através do telefone 3753-2400 ou por e-mail do Coordenador de cada segmento, já enviado

·         ESTÁ SENDO ESTUDADA, EM CONJUNTO COM OUTRAS ESCOLAS, A POSSIBILIDADE DE ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS. EM BREVE INFORMAREMOS.

·         Reforçamos que, no retorno às atividades presenciais, dedicaremos um período para a revisão dos conteúdos ministrados à distância e o calendário será reorganizado.

Mesmo com todas as adversidades, estamos confiantes que logo retornaremos nossas atividades presenciais.

Pedimos a Deus para que continue nos abençoando e inspirando para que tudo aconteça com sabedoria e proteção.

 

À disposição

A Direção e Equipe